CPA

A Comissão Própria de Avaliação - CPA, é fundamentada e prevista pela lei federal nº. 10.861 de 14 de abril de 2004. A Auto-Avaliação Institucional é parte integrante no Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) que abrange todas as instituições de educação superior do país. A Comissão Própria de Avaliação tem o objetivo de promover a disseminação do processo de avaliação.

Sua implantação, desenvolvimento e acompanhamento estão intimamente ligados à busca de melhorias constantes nos processos acadêmicos e administrativos do Instituto, que buscam consolidar a autonomia universitária, sua responsabilidade social e o compromisso científico-cultural da nossa Instituição de ensino.

Com o objetivo de coordenar e articular o processo interno de avaliação, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados foi instituída por nossa instituição de ensino, uma comissão de auto-avaliação. Composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada, ao final do Processo de auto-avaliação, a CPA prestará contas de suas atividades aos órgãos colegiados superiores, apresentando relatórios, pareceres e, eventualmente, recomendações.

Autoavaliação é um exercício essencial, não importando em qual área você emprega. Conhecer quais são os seus erros e acertos, o que você faz de melhor e aquilo que você tem dificuldades, o que existe em você e que ainda pode florescer irá dar uma visão ampliada a respeito de si mesmo.

Fazer uma reflexão a respeito de si mesmo é uma ação válida em diversos aspectos da vida, pois você vai descobrir como que está lidando com relacionamentos, estudos, sua posição no mundo e principalmente com o seu lado profissional. Lembre-se de que saber onde está é o início da jornada que levará aonde você quer chegar.

Além de ser um trabalho motivador, a autoavaliação é resultado de um autoconhecimento obtido com sucesso que dará munição contra a falta de motivação. Isso é possível, pois ao se conhecer, você entende como sua mente funciona, o que impulsiona, o que faz infeliz, quais são os pontos da sua vida que devem ser aprimorados e ainda evitará cometer os mesmos erros do passado, proporcionando a si mesmo um futuro mais sólido, saudável e assertivo.


Ouvir sua OPINIÃO é o ponto chave para nossa EVOLUÇÃO.