Biblioteca

Normas para empréstimo

Para empréstimo das publicações, é obrigatório a apresentação da carteirinha de identificação ou Doc com foto + matrícula do usuário. Os prazos de empréstimo domiciliar estão especificados por categoria de usuário, conforme se segue:

I.         O prazo de empréstimo de materiais para acadêmicos e colaboradores é de 7 (sete) dias consecutivos, com limite de 3 (três) materiais para cada usuário;

II.       O prazo de empréstimos para professores é de 15 (quinze) dias consecutivos, com limite de 5 (cinco) materiais para cada professor Será permitida a renovação da publicação quando não houver reserva da mesma. A renovação pode ser online, pelo portal do aluno, ou no balcão de atendimento da Biblioteca, com a apresentação do material.

Em caso de atraso do material, será cobrada uma taxa de multa no valor de R$ 3,00 por cada publicação e por cada dia de atraso. É de responsabilidade de cada usuário acompanhar a data de devolução de todos os materiais emprestados em seu registro na Biblioteca. Todos os usuários com material em atraso ficarão impossibilitados de realizar novos empréstimos, renovações e reservas até a quitação da (s) multa (s). Nos períodos de férias o(s) empréstimo(s) ficarão suspenso,  somente será liberada a consulta local.

Toda obra perdida ou danificada deverá ser reposta pelo usuário.

O pagamento da multa deverá ser efetuado até a rematrícula.