às 16:54:00

I Simpósio de Atenção à Saúde Vascular do Sul e Sudeste do Pará.

Na noite da última sexta-feira, dia 16 de setembro, data alusiva ao Combate Nacional à Trombose, tivemos a realização do I Simpósio de Atenção à Saúde Vascular do Sul e Sudeste do Pará.

O evento foi realizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - Regional Pará (SBACV - PA) e pela Escola de Saúde da Prefeitura Municipal de Marabá e contou com a parceria da FACIMPA.

O simpósio tratou sobre vários temas que a sociedade vem enfrentado na contemporaneidade. Através de palestras de renomados nomes da saúde vascular, Dr. Maciel Reis, Dr. Victor Hugo Gomes, Dr. Humberto Reale falaram sobre temas como: o pé diabético, tromboses venosas e varizes dos membros inferiores.

Através de uma mesa debatedora que contou coma a presença de entidades da SBACV – PA, como nossa docente dra. Tatiana Carvalho, Dr. Marcelo Delfino Pedrosa, Dr. Antônio Gabriel Mendes e Dr. Gabriel Henrique Ramos foi possível discorrer sobre os temas das palestras e também sobre a falta de profissionais na área vascular e a carência de recursos para tratamento de pacientes de alto risco. Os palestrantes enfatizaram sobre o pé diabético que é uma série de alterações que podem ocorrer nos pés de pessoas com diabetes não controlado. Infecções ou problemas na circulação dos membros inferiores estão entre as complicações mais comuns, provocando o surgimento de feridas que não cicatrizam e infecções nos pés.

A atenção a saúde vascular tende a ser cada vez mais debatida em nosso cenário nacional e regional, mostrando que a participação acadêmica, médica e profissional deve estar unida para levar informação de qualidade e melhor atendimento à população. A FACIMPA estará sempre de portas abertas para eventos desta grandeza e importância.

Clique aqui e veja as fotos completas.


Fonte: