Acolhimento de alunos calouros: ProUni e FIES 2022.2

Na primeira semana de setembro, recebemos os calouros que ingressaram pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa Universidade para Todos (Prouni) em 2022.2. No primeiro dia, o psicopedagogo João Paulo Alves fez abertura apresentando o Núcleo de Experiência Discente – NED e falou sobre o apoio psicológico e psicopedagógico que a faculdade oferece para os alunos.
Em seguida o Diretor Geral Emiliano Campos e o Coordenador Acadêmico Marcello Schmidt deram as boas-vindas e fizeram juntos uma dinâmica para os novos acadêmicos ser conhecerem melhor.
Nossa Coordenadora Adjunta Fabiana de Menezes fez uma apresentação detalhada da Metodologia do curso e falou sobre o calendário acadêmico. Após este momento foram apresentadas as equipes institucionais e suas funções: ouvidoria, NED, CPA, COPPEXI, secretaria acadêmica, biblioteca e T.I.
Finalizando o primeiro dia o psicopedagogo João Paulo Alves apresentou as instalações da faculdade.
Durante o decorrer da semana os alunos tiveram apresentação de metodologia e a primeira aula de Habilidades e Atitudes Médicas - HAM, apresentação do eixo Integração Ensino e Comunidade – IESC e apresentação do eixo Métodos de Ensino e Pesquisa – MEP.
A Faculdade de Ciências Médicas do Pará-Facimpa está feliz em receber os novos calouros e dá as boas-vindas.

Confira aqui as fotos