Ação Hemopa

No último dia 10/09/2022, tivemos uma ação dos alunos da Faculdade de Ciências Médicas do Pará - FACIMPA, na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará - HEMOPA, com objetivo de ampliar nossas bolsas de sangue no município de Marabá, onde estamos auxiliando ativamente nas necessidades que a sociedade vem enfrentando com a falta de sangue. A doação de sangue é um gesto solidário onde você ajuda no tratamento de pessoas que se submetem a intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimento oncológicos e cirúrgicas. E nessa simples atitude de solidariedade que nossos alunos, colaboradores e familiares participaram em grande massa da "Ação cada gota conta".

Nossa aluna Poliane Zucatelli, fala um pouco como foi fazer a doação pela segunda vez "foi uma experiência muito especial e gratificante, pois pude ajudar pessoas com a minha doação de sangue. Com esse ato de solidariedade, venho incentivar mais pessoas a ter essa nobre atitude, pois esse simples ato salva vidas. Por fim, parabenizo a minha Faculdade pela iniciativa e aos meus colegas, que assim como eu, exerceram o voluntariado pensando no próximo".