Evento Agosto Lilás

No dia 31 de agosto, realizamos uma roda de conversa no auditório da Faculdade de Ciências Médicas do Pará (Facimpa), a partir do tema “Agosto Lilás”, que é a campanha que retrata sobre a conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Enfrentar e combater todas as formas de violência contra as mulheres, esse é o principal objetivo da Campanha “Agosto Lilás”.

Para tratar de um assunto tão importante como esse, contamos com as presenças ilustres da Srª. Gabriela Silva, Coordenadora Executiva da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Marabá, a Psicóloga Deborah Rocheti, que atua na Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulher, o Major da Polícia Militar Joaquim Barros e Luana Bastos, Coordenadora Geral do Movimento Social Mulheres Margaridas.

Foi uma tarde de muito conhecimento adquirido sobre os direitos das mulheres, as leis que as resguardam, os projetos sociais que têm em Marabá para ampará-las, o que a polícia tem feito para que as mulheres sintam confiança em fazer as denúncia entre outros temas.

Para abrilhantar a tarde, nossa plateia recebeu 20 alunos do Senac, onde puderam levar para a vida conhecimento e também fazer parte do convívio da nossa faculdade

A Facimpa agradece aos nossos palestrantes e ao público participante da roda de conversa.

Clique aqui e veja as fotos do evento.