às 17:38:00

Cerimônia do Jaleco 2022.2

No último dia 28 de julho, aconteceu no Centro de Convenções a Cerimônia do Jaleco, para a 7ª turma de medicina da Faculdade de Ciências Médicas do Pará - Facimpa.

Estiveram presentes mais de 60 alunos e seus respectivos familiares. Marcaram presença também o Diretor Geral, Emiliano Campos, o Coordenador Acadêmico, Marcello Schmidt, a Coordenadora Adjunta do Curso de Medicina, Mara Freitas, e a Coordenadora Adjunta do Curso de Medicina, Fabiana de Menezes. Representando a Secretaria de Saúde, contamos com a presença da Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Borchart e também Diretora da Atenção Básica, Sheylla Macedo França.

Com transmissão ao vivo e tradução em Libras, o evento foi lindo e estamos extremamente felizes em receber mais uma turma! Sejam bem-vindos T7.

Sobre a Cerimônia do Jaleco.

A Cerimônia do Jaleco é uma tradição que acontece em várias instituições de ensino no Brasil e em outros Países. Ela representa o compromisso com a formação profissional, ética e responsabilidade, estabelecido com o ingresso na instituição de Ensino Superior e finalizado com o título de bacharel.

O jaleco, símbolo da atuação na área da saúde, sintetiza todos os ideais do curso de Medicina, como a pureza dos atos, a organização, a eficiência e a transparência no atendimento ao outro.

Clique abaixo e acesse as fotos dessa linda Cerimônia. 

Fotos Cerimônia do Jaleco 2022.2


Fonte: