Acolhimento Calouro 2022.2

Na última semana de julho, dias 25 a 30 de julho, tivemos a Semana de Acolhimento aos Calouros, que começou com um delicioso café da manhã e um momento de integração entre a Instituição e alunos.

Durante a semana, tivemos a oportunidade de vivenciar momentos integração e aproximação entre os alunos e a instituição, a partir de apresentações dos setores administrativos e acadêmicos, além de palestras sobre a matriz curricular, metodologia do curso, pesquisa e extensão e apresentação dos módulos.

Os alunos também puderam conhecer um pouco mais da estrutura da instituição, seus departamentos e os laboratórios. Um dos momentos que os alunos viram a metodologia ativa de perto, foi quando ocorreu a palestra do Núcleo de Experiência Discente, com o Pedagogo João Paulo, os alunos puderam fazer uma prática do sistema respiratório utilizando a cultura maker para fazer um pulmão com materiais recicláveis, os calouros ficaram muito à vontade para a atividade e puderam vivenciar um APG (aprendizado de pequenos grupos)

Durante a abertura, o Diretor da Instituição, Emiliano Campos, deu as boas-vidas com muita alegria e frisou a satisfação em receber a T7. Falaram também, nesse momento, o Marcello Schmidt, Coordenador Acadêmico, Dra. Mara Freitas, Coordenadora do curso de Medicina, Fabiana Menezes, Coordenadora Adjunta do curso de Medicina.

A Facimpa dá as boas-vindas a 7ª turma de Medicina.

Clique aqui e acesse as fotos da Semana de Acolhimento ao Calouro 2022.2