Curso Conhecendo a educação na prática - Programa evoLUIR

confira abaixo

No mês de julho, nos dias 20 e 21, ocorreu o curso “Conhecendo a Educação na Prática”, ministrado pelo Pedagogo do NED/NAPED João Paulo, o qual fez uma trilha de conhecimentos sobre a educação geral e a formal, perpassando pelas legislações que abordam o assunto até chegarmos à Lei de Diretrizes e Bases nº 9.394/1996, que é considerada a carta magna da educação, adentrando, por fim, na estrutura e funcionamento da educação superior.

Essa formação faz parte do Programa Evoluir e contou com os colaboradores da FACIMPA de todos os departamentos, divididos em duas turmas, cuja objetivo é a formação continuada e o desenvolvimento pessoal.

Durante o evento, houve muitas trocas de experiências, debates, perguntas e admiração pelo conteúdo abordado. Falar em educação para profissionais que trabalham numa IES é primordial para o entendimento dos processos, bem como manter uma comunicação direta com a comunidade universitária e futuros acadêmicos. Nesse ínterim, saber lidar com perguntas sobre: qual a diferença entre faculdade e universidade?, o que é ENADE?, qual a lei que rege a educação?, todos são questionamentos inerentes ao campo educacional da FACIMPA.

O curso conseguiu atingir seus objetivos, fomentar a reflexão crítica e aprofundar conceitos e temas relacionados a educação superior aos participantes, evento esse ímpar para o desenvolvimento de todos da FACIMPA-AFYA.

Convidamos o Caiuby Ryan que participou da aula para dar um depoimento sobre o curso:

"O curso ministrado foi muito esclarecedor. Abordou e ensinou temas muito importantes para darmos um melhor auxílio para os alunos. E principalmente conhecimentos que se levarmos para nossa vida pessoal, as questões acadêmicas ficam muito mais evidente de entendermos e sabermos qual caminho seria melhor para escolher. Foi de fácil entendimento, a metodologia usada pelo professor é muito dinâmica, facilitando e prendendo o espectador na aula."