Alunos da Facimpa realizam ação voluntária na vacinação da população de Marabá

Confira abaixo

Durante os dias 26 e 27 de junho os alunos e as técnicas de laboratório da Facimpa, em parceria com a Secretaria de Saúde de Marabá, realizaram o apoio a vacinação da população geral de Marabá.

Gabriela Caetano, do 4º período, contou um pouco sobre a ação. "Foi uma experiência muito marcante, estava muito ansiosa pela minha oportunidade de vacinar e poder contribuir para a hora de outras pessoas, ver a emoção delas para aquele momento foi contagiante."

Adna Cristina, do 3º período, também contou como foi a experiência. "Ajudar no centro de convenções com as vacinas foi algo muito gratificante, pude ajudar em algumas áreas. Além do fato de ter conhecido pessoas legais e carismáticas, notei que muitos da população não sabem ler ou escrever e poder ajuda-los a preencher a autorização foi algo bom, me senti muito útil, foi um privilégio poder estar ali ajudando desde a portaria até lançar as coisas no sistema, espero poder participar de mais eventos assim."

A ação contou com a participação das nossas técnicas de laboratório, Lorena Santos e da Erilene Soares, que ajudaram os colegas de profissão e contam ter adorado a experiência. Lorena nos contou que: “Poder contribuir com a campanha tem sido uma experiência fantástica, até porque é a maior campanha de imunização do mundo. Foi uma experiência muito boa e gratificante." Erilene também deixou seu depoimento: "Foi uma experiência incrível participar como voluntária na campanha de vacinação do governo. Essa vacina significa a esperança para o mundo vencer a guerra contra a Covid-19."

Gente é tudo pra gente!